A cantora Angela Ro Ro, 75, foi submetida a uma traqueostomia neste sábado, 5, no Hospital Silvestre, no Cosme Velho, na cidade do Rio de Janeiro. A artista, que está internada no local desde o dia 17 de junho, está com uma grave infecção pulmonar. A equipe médica investiga um possível câncer.
Uma semana antes de ser internada, a cantora revelou em suas redes sociais que apresentava um quadro de "anemia e fraqueza" e pediu boas energias para os seus fãs. Essa não foi a primeira vez que o estado de saúde de Angela Ro Ro se tornou assunto nas redes em 2025.
No começo de junho, o produtor musical Paulinho Lima publicou em suas redes sociais uma postagem em que dizia que Ro Ro estaria "debilitada e isolada em seu apartamento, sem conseguir ir ao banheiro sozinha".
A informação foi desmentida pela própria Angela, que classificou a publicação como uma "fofoca sem o menor conhecimento".
"A respeito de informações falsas e sem cabimento, venho afirmar que estou sendo bem atendida por médicos da minha total confiança. Em breve farei mamografia, exames do útero, ovário e endométrio para descartar qualquer hipótese grave ou fatal", disse.
"Já tive quatro aplicações venosas de soro com eletrólitos e estou me alimentando bem. Na espera de alta com sucesso!", revelou a cantora.
Ela, no entanto, enfrenta problemas financeiros e afirma ter "sido abandonada" por sua produtora. Em mais de uma ocasião, divulgou sua chave Pix para receber doações de fãs e amigos. "Sem perspectiva de alta ou cura para trabalhar, humildemente peço a ajuda de vocês", escreveu.