O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia a semana em Nova York com um encontro com o diretor-executivo da TikTok, Shou Zi Chew, às 11h no horário local (12h no horário Brasília). Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em entrevista à Fox News que Lachlan Murdoch, Michael Dell, da Dell Technologies, e Larry Ellison estão envolvidos nas negociações para assumir as operações do aplicativo chinês nos EUA.
À tarde, o presidente brasileiro participa da Conferência Internacional de Alto Nível para a Solução Pacífica da Questão da Palestina e a Implementação da Solução de Dois Estados, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), a partir das 15h no horário local. Neste domingo, Canadá, Reino Unido, Austrália e Portugal anunciaram o reconhecimento da Palestina. Já o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, divulgou comunicado em que diz que "não haverá um Estado Palestino".
De volta ao seu hotel no fim da tarde, Lula ainda se reúne com o Rei Carl XIV Gustaf e a Rainha Sílvia da Suécia, em encontro marcado para as 18h.