Em uma semana na qual a arbitragem foi alvo de muitas críticas no Campeonato Brasileiro, o meia Jhon Jhon, do Red Bull Bragantino, deixou o clima ainda mais pesado, ao afirmar, nesta quarta-feira, no intervalo do jogo contra o Palmeiras, que o clube de Palestra Itália é favorecido quando joga em casa.
"A gente veio esse ano para brigar por coisas boas. A gente fez um excelente primeiro tempo. Os times que vêm aqui não disputam só contra o Palmeiras, é contra o juiz também. Nunca vi isso. É falta que dá para um lado, mas não dá para o outro. É esquecer o juiz. É difícil, mas vamos trabalhar para buscar os 3 pontos", afirmou Jhon Jhon no intervalo, quando o time de Bragança Paulista empatava por 1 a 1, gol marcado por ele, de pênalti. O jogo terminou 5 a 1 para o Palmeiras.
O gol de pênalti marcado por Jhon Jhon aconteceu depois que o árbitro Raphael Claus analisou a jogada no VAR, após a bola tocar no braço do zagueiro palmeirense Bruno Fuchs.
O defensor do time alviverde admitiu ao final dos primeiros 45 minutos o toque na bola, mas reclamou de falta: "A bola tocou na minha mão, mas teve uma carga por trás. Pelo menos ele está mantendo o critério e não está dando carga por trás. Foi isso que pedi a ele. Mas tem que esquecer arbitragem e manter o foco para virar o jogo."