Leclerc jura amor à Ferrari e nega rumores de saída da escuderia na F1: 'É um pouco irritante'

17/10/2025 22:30

O piloto Charles Leclerc negou rumores de saída da Ferrari. Em entrevista antes do GP dos Estados Unidos, o monegasco rebateu as especulações sobre o futuro da carreira dele com juras de amor à escuderia italiana.

"A única coisa que posso dizer é o que sempre disse, e isso é muito claro: sempre amei a Ferrari. Há rumores sobre mim, mas também há muita especulação sobre o time em geral", disse o piloto.

Embora tenha contrato com a Ferrari válido até 2029, Leclerc foi alvo de rumores da imprensa europeia sobre uma possível saída da equipe de Maranello. O monegasco, assim como o companheiro de time Lewis Hamilton, enfrentam uma forte pressão em meio a uma crise interna na escuderia.

"Por algum motivo, há muita conversa acontecendo que não se baseia em fatos e, francamente, isso é um pouco irritante. Sempre foi assim. Acho que precisamos nos concentrar no nosso próprio trabalho, tanto como piloto quanto como equipe - que é exatamente o que estamos fazendo", afirmou Leclerc.

Na atual temporada, Leclerc subiu cinco vezes ao pódio e é apenas o quinto na classificação geral, com 336 pontos, 163 a menos que o líder Oscar Piastri, da McLaren. Apesar do desempenho da Ferrari abaixo das expectativas nesta temporada, o piloto mantém a confiança na volta por cima.

"Quando os resultados não vêm, os rumores aparecem. Mas a verdade é que meu discurso não muda: estou aqui para vencer com a Ferrari", disse o monegasco.

Leclerc, que não vence uma prova da Fórmula 1 há um ano, tem a chance de quebrar a marca negativa neste fim de semana, no GP dos Estados Unidos, em Austin. O treino de classificação é neste sábado, às 18h, enquanto a corrida acontece no domingo, com largada prevista para as 16h.