Morreu nesta sexta-feira, o piloto português Jorge Brandão, de 46 anos, na quinta e última etapa do Rali de Marrocos. O motociclista se envolveu em um acidente e morreu no hospital. A organização da prova confirmou a informação em comunicado oficial.
"O Rali de Marrocos, a Federação Internacional de Motociclismo e o Campeonato Mundial de Rali-Raid expressam as suas sinceras condolências à sua família e a todos os seus familiares", disse a organização do Rali de Marrocos em comunicado oficial.
Brandão, que competia pela equipe Old Friends Rally, caiu de sua motocicleta na altura do quilômetro 214 da etapa, a cerca de dois quilômetros da linha de chegada. Segundo a organização da prova, a queda aconteceu em área de dunas próximo à cidade de Erfoud. Ele chegou a ser atendido por uma equipe médica e encaminhado ao hospital da cidade. No entanto, ele não resistiu e morreu.
Esta era apenas a segunda vez que o português disputava o Rali de Marrocos. Em 2024, ele foi copiloto do espanhol Carlos Vento na categoria side by side, porém a dupla abandonou a disputa na segunda etapa.