A arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) foi motivo de reclamação do Palmeiras no duelo com o Flamengo. Além da expulsão de Piquerez, por reclamação, após a derrota por 3 a 2, o capitão Gustavo Gómez detonou a atuação dos profissionais na partida do Campeonato Brasileiro. O paraguaio chamou o juiz de "soberbo" e disse que ele tem algo "contra o sucesso" da equipe alviverde.
"Fico triste porque um espetáculo legal, com o Maracanã lotado, tem interferência do árbitro. (Wilton) Sampaio é um bom árbitro, mas é um dos mais soberbos do futebol mundial", disse o zagueiro, ainda à beira do campo após a partida. O jogador reclamou de um pênalti de Jorginho sobre ele no primeiro tempo, quando a partida ainda estava empatada sem gols.
Além disso, o Palmeiras também reclama de que o lance que originou o segundo gol do Flamengo, de pênalti, houve uma falta no início da jogada de Pedro sobre Bruno Fuchs. "Estou há quase 8 anos no Brasil, meu parecer é que ele (Wilton) tem alguma coisa com o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras. Fico triste, acho ele um grande árbitro", afirmou Gómez.
O zagueiro ainda revelou que Wilton teria falado algo, durante a partida, que o incomodou. "Ele até fechou o microfone para falar besteira para mim, mas eu tenho código (de ética) e não vou falar. Falou muita coisa pra mim. O que acontece em campo fica em campo. Não vou falar (o que foi dito) porque tenho código."
O resultado fez o Flamengo chegar aos mesmos 61 pontos do Palmeiras, que continua na liderança pelo critério de desempate (19 vitórias a 18). Vale ressaltar que a dupla ainda tem uma partida a menos em relação ao número de rodadas por causa da participação no Mundial de Clubes da Fifa.