Neymar acompanhou a derrota do Santos para o Vitória pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro no camarote da Vila Belmiro. Ainda com bola rolando, ele reclamou da arbitragem em um post no X (antigo Twitter).
O motivo foram dois lances envolvendo penalidades. Logo com dois minutos de jogo, Lautaro Díaz caiu na área, e o árbitro Rafael Rodrigo Klein marcou pênalti, mas recuou após intervenção do VAR. O atacante santista teve a queda após chutar o chão.
Ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, Gabriel Brazão saltou para dividir um lançamento com Renzo López. O goleiro acertou o joelho nas costas do atacante, mesmo após de a bola ter sido afastada por um zagueiro santista. Klein consultou o VAR para assinalar o pênalti, convertido por Matheuzinho. "Tem que profissionalizar a arbitragem no Brasil para ontem", desabafou Neymar.
Com o resultado, Santos e Vitória somam 31 pontos cada, e os santistas ficam fora do Z-4, em 16º lugar, por ter uma vitória a mais (8 a 7). Na próxima rodada, no fim de semana, o Santos viaja para enfrentar o Botafogo, no Rio, enquanto o Vitória vai receber o Corinthians, no Barradão, em Salvador.