Max Verstappen prevê uma corrida 'difícil' no México: 'Eles são quilômetros mais rápidos'

25/10/2025 22:00

Max Verstappen prevê uma corrida "difícil" neste domingo, ao largar na quinta posição no grid para o Grande Prêmio do México. O piloto da Red Bull admite ter tido até agora um fim de semana complicado no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Apesar de liderar a segunda hora de treinos livres de sexta-feira, Verstappen levantou preocupações sobre o ritmo da Red Bull nos trechos longos, com o atual campeão mundial sugerindo que tudo, exceto o desempenho da equipe nos trechos curtos, foi "muito ruim".

O carro novamente pareceu difícil de controlar em alguns momentos durante este sábado, e Verstappen acabou conquistando o quinto lugar na classificação, com sua volta de 1min16s070s quase meio segundo atrás da estabelecida por Lando Norris, da McLaren, que vai largar na pole position.

"Tentamos muitas coisas", disse Verstappen após a sessão. "Mesmo antes da classificação, acho que erramos um pouco em algumas áreas da pista. Basta olhar para o painel e você verá o suficiente - é simplesmente difícil. Durante todo o fim de semana não conseguimos encontrar a aderência do carro, então isso é algo que precisamos entender, porque na classificação, quando você tem esse tipo de problema, você desliza muito, e em uma pista como esta não se pode permitir isso."

Perguntado sobre se alguma mudança havia sido feita em seu RB21 durante a noite após os problemas de sexta-feira, o piloto de 28 anos respondeu: "Todo este fim de semana foi difícil."

Verstappen se prepara para uma corrida desafiadora, ao ter de largar atrás da McLaren de Norris, da dupla da Ferrari, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, e de George Russell, da Mercedes.

"Vai estar quente, vai ser difícil para os pneus. É preciso um bom equilíbrio - acho que não temos isso. Mas veremos o que podemos fazer. Não espero realmente estar em uma disputa à minha frente - eles são quilômetros mais rápidos", disse o holandês.