Palmeiras e Flamengo farão a grande final da Libertadores 2025. Pelo segundo ano consecutivo, teremos uma decisão reunindo equipes brasileiras. O Flamengo assegurou uma vaga na final depois de vencer o Racing em casa por 1 a 0 e segurar o empate em 0 a 0 na Argentina. Já o Palmeiras perdeu de 3 a 0 para a LDU no Equador, mas conseguiu a virada nesta quinta-feira, após 4 a 0 no Allianz Parque.
Com dois tricampeões reunidos na final, neste ano conheceremos o primeiro time brasileiro a se sagrar tetracampeão da Libertadores.
Nesta quinta-feira, a Conmebol revelou a bola oficial para a final. O design, com uma base branca e detalhes em preto e dourado, simboliza o brilho da taça da Libertadores e a excelência esportiva que caracteriza o torneio mais importante do continente. A bola especial é uma colaboração da entidade com a marca alemã Puma.
Pelo sétimo ano consecutivo, a final será definida em jogo único. A grande decisão será disputada no dia 29 de novembro, um sábado, em Lima, na capital do Peru. O horário da partida ainda será definido pela Conmebol.
O palco da final é o Monumental de Lima, com capacidade para 80 mil torcedores. O Flamengo guarda boas lembranças deste estádio, pois foi nele que venceu o River Plate e conquistou sua segunda Libertadores, em 2019.